A Wii é usada no tratamento de várias patologias entre elas a Paralisia Cerebral. O estudo feito pela ScienceDaily em quatro semanas descobriu que os jogos do Wii Sports, como o bowling ou o ténis melhoram a rigidez, movimento e habilidades motoras, além de aumentar os níveis de energia e diminuir a ocorrência de depressão em 20 pacientes acometidos pelo mal de Parkinson.
Para quem ainda não conhece, o nome da terapia é "Wii Therapy" ou "Gametherapy". Ela funciona devido a mistura de vídeo game com exercícios aumenta os níveis de dopamina, neurotransmissor que estimula a actividade do sistema nervoso central e é escasso em pacientes com o mal de Parkinson.
Sistemas de jogos são o futuro da reabilitação. E com o tratamento aproximadamente 60% dos pacientes decidem comprar um vídeo game devido aos bons resultados que ele traz.
Mas todo cuidado é pouco ao usar o console da Big N. A revista Galileu fez uma reportagem mostrando que é possível sim se lesionar jogando Wii. Na figura que exibe os locais mais propícios para machucados e o jogos que tem mais chance de causá-los.
O Médico do Hospital Albert Einsten alerta a importância do alongamento antes dos jogos pois “a inflamação contínua das articulações podem levar a uma tendinite e, em casos raros, a um rompimento ou estiramento muscular”. Na Inglaterra o número de reclamações de dores musculares pelo o uso do Wii dobrou.
geral@icrehab4life.com
Sem comentários:
Enviar um comentário