quarta-feira, 10 de julho de 2013

SINAIS DE UM POSSÍVEL ATRASO DO DESENVOLVIMENTO DO 1º AO 5º ANO DE VIDA

    Ao final do segundo ano
  • Não consegue andar aos 18 meses;
  • Não desenvolve o padrão de caminhar de calcanhares à ponta dos artelhos depois de vários meses de andar;
  • Não fala pelo menos 15 palavras aos 18 meses;
  • Não usa frases de duas palavras aos 2 anos;
  • Não conhece a função de objectos comuns (escova, telefone, colher) aos 15 meses;
  • Não imita acções ou palavras;
  • Não segue instruções simples.

    Ao final do terceiro ano
  • Quedas frequentes e dificuldade em escadas;
  • Baba persistente ou fala indistinta;
  • Incapacidade de construir uma torre de mais de quatro blocos;
  • Dificuldade em manipular objectos pequenos;
  • Não consegue copiar um círculo;
  • Não consegue se comunicar em frases curtas;
  • Nenhuma brincadeira de fantasia;
  • Pouco interesse por outras crianças;
  • Dificuldade extrema em se separar do provedor de cuidados.

    Ao final do quarto ano
  • Não consegue arremessar uma bola sobre a cabeça;
  • Não consegue pular no mesmo lugar com ambos os pés;
  • Não consegue andar de triciclo;
  • Não consegue segurar um lápis entre o polegar e os dedos;
  • Não consegue rabiscar;
  • Resiste a se vestir, dormir, usar a privada;
  • Não usa frases de mais de três palavras;
  • Não usa de forma apropriada o “eu” e “você”;
  • Ignora outras crianças ou pessoas fora da família;
  • Não fantasia ao brincar;
  • Não tem interesse por jogos interactivos;
  • Auto-controle deficiente persistente quando furioso ou perturbado.

    Ao final dos cinco anos
  • Não pratica várias actividades físicas;
  • Tem dificuldade em comer, dormir, usar a privada;
  • Não consegue diferenciar entre fantasia e realidade;
  • Parece incomumente passivo ou alheio a outras pessoas;
  • Não consegue dizer correctamente seu nome e sobrenome,
  • Não usa plurais ou o tempo passado ao falar;
  • Não fala sobre as experiências do dia;
  • Não compreende comandos em duas partes;
  • Não consegue escovar os dentes de modo eficiente;
  • Não consegue tirar as roupas;
  • Não consegue lavar e secar as mãos;
  • Não consegue construir uma torre de seis a oito blocos;
  • Não expressa uma ampla gama de emoções;


    www.icrehab4life.com
    www.facebook.com/REHAB.4.LIFE
    geral@icrehab4life.com

Sem comentários:

Publicar um comentário