quarta-feira, 2 de novembro de 2016

TRATAMENTO INOVADOR ARTROSE



Viscossuplementação Ecoguiada




As artroses são uma doença de alta prevalência na população portuguesa, com impacto significativo sobre a funcionalidade e qualidade de vida dos pacientes.

Existem várias opções disponíveis para o tratamento da osteoartrose, mas a prótese total acaba por ser frequentemente a única solução para o controlo da dor e recuperação da funcionalidade e qualidade de vida dos pacientes.
Uma alternativa para o tratamento cirúrgico das artroses é a viscossuplementação com ácido hialurónico guiada por ecografia.
A estrutura da cartilagem e os aspetos inflamatórios da artrose têm sido muito estudados e os recentes avanços têm demonstrado que o tratamento da artrose poderá ser realizado por meios biológicos e não cirúrgicos, através da viscossuplementação.

A viscossuplementação consiste em injeções intra-articulares (sem dor significativa) de uma substância que lubrifica a articulação e melhora a viabilidade das células cartilagíneas, não tendo contra-indicações importantes como, por exemplo, acontece com os corticoides.

O ácido hialurónico é um componente importante do líquido sinovial e da cartilagem. Pensa-se que tem um efeito protetor na cartilagem articular e nas superfícies dos tecidos moles das articulações, actuando como um lubrificante e conferindo propriedades viscoelásticas à articulação. 
Estudos recentes mostraram que a injeção de viscossuplementação nas articulações artrósicas poderia ser um método alternativo e eficaz para aliviar os sintomas e restabelecer as propriedades biológicas do ácido hialurónico normal.


A Clínica Rehab4Life tem diversos pacientes com excelentes resultados. Traz alívio da dor e melhoria da função do joelho,ombro ou outra articulação e, consequentemente, aumenta a qualidade de vida do doente, podendo mesmo, evitar a cirurgia.



Segue uma excelente demonstração  da aplicação  de Viscossuplementação.




Para mais informações não deixe de contactar:
(+351) 289864578
geral@icrehab4life.com


Fonte do video: Clínica do Dragão.

Sem comentários:

Enviar um comentário