sexta-feira, 27 de setembro de 2013

UMA BANHEIRA PARTICULARMENTE ÚNICA E UNIVERSAL !

01 

Designers criam banheira para pessoas com deficiência, utilizando um princípio de gangorra.Flume Bathtub é um novo conceito de banheira acessível
Os designers Kim Jung Su, Yoon Ji Soo & Kim Dong Hwan acabam de apresentar o conceito de uma banheira para cadeirantes, a Flume Bathtub. A proposta consiste em uma banheira de design moderno, com dois corrimões e uma curvatura em forma de assento, na qual o usuário pode tomar seu banho sentado.
Para facilitar o acesso à banheira, os designers buscaram inspiração no parque de diversões. A Flume fica sobre uma estrutura triangular e funciona como uma gangorra. Quando vazia, a banheira pende para o lado onde está assento e os corrimões. É por esse lado da banheira que o usuário entra nela.
O conceito, segundo os designers, pode ser aplicado não apenas em residências e hotéis que promovem acessibilidade para cadeirantes. A Flume Bathtub, segundo eles, pode ser usada por qualquer pessoa e oferece, ainda, uma alternativa de banho para idosos e pessoas com a locomoção comprometida.
O projeto foi vencedor do prêmio Red Dot Award Design Concept 2011, por promover, não apenas acessibilidade, mas também privacidade ao usuário.
03
04
05
06
07
08
Para mais informações não deixe de contactar:
(+351) 289864578
geral@icrehab4life.com

Cumprimentos,
Equipa Rehab 4 Life

Sem comentários:

Enviar um comentário