segunda-feira, 2 de setembro de 2013

O ALGARVE É O MELHOR DESTINO DE PRAIA DA EUROPA

O Algarve foi eleito o melhor destino de praia da Europa pelo segundo ano consecutivo nos World Travel Awards (WTA), uma espécie de óscares da indústria turística. A gala da edição europeia decorreu no último sábado na Turquia e atribuiu mais quatro estatuetas à região, nas categorias de melhor boutique resort, resort de luxo, golfe resort e villa resort.
A região foi aos óscares nomeada em 14 categorias e voltou recheada de estatuetas, as mais invejáveis do setor. No total, o Algarve recebeu cinco prémios a nível europeu, incluindo o de destino líder para fazer praia. É na região que estão os melhores boutique resort (Vila Joya, que continua imbatível nesta categoria), resort de luxo (Conrad Algarve), golfe resort (Hotel Quinta do Lago) e villa resort (Martinhal Beach Resort & Hotel). 

A estas distinções somam-se outras seis, porque além do nível continental os WTA premeiam ainda os melhores em termos nacionais. A hotelaria da região foi a que mais se destacou, tendo saído da ronda nacional com seis galardões: melhor business hotel e melhor hotel para conferências de Portugal (ambos atribuídos ao Ria Park Hotel & Spa), melhor resort familiar (Martinhal Beach Resort & Hotel), melhor golfe resort (Hilton Vilamoura), melhor resort (Hotel Quinta do Lago) e melhor spa resort (Blue&Green Vilalara Thalassa Resort). 


«A noite de sábado sorriu ao Algarve, região que viu o prémio de melhor destino de praia da Europa ser renovado e que alcançou outros galardões internacionais, e até nacionais, pela elevada qualidade da sua hotelaria. Sinto-me imensamente honrado por estar à frente de um dos maiores destinos turísticos do país e da Europa, agora novamente reconhecido como tal», refere o presidente da Região de Turismo do Algarve, Desidério Silva, para quem o Algarve foi ainda o grande responsável pela eleição de Portugal como melhor destino para a prática de golfe. «Este prémio deve-se à excelência dos 40 campos algarvios», acrescenta o responsável da entidade regional.
 Os WTA Europa resultam de uma votação online realizada por pessoas de todo o mundo e por milhares de profissionais de turismo e viagens. A lista completa dos vencedores pode ser consultada em www.worldtravelwards.com. 

Sem comentários:

Enviar um comentário