sexta-feira, 12 de setembro de 2014

OS SEGREDOS DO LASER YAG EM REMOÇÃO DE TATUAGEM !

Remoção Tatuagem a Laser


Funcionamento da remoção a laser


1 - A energia do laser é colocada sobre os pontos da pele onde exista tinta, após ser seleccionado os filtros adequados, projecta-se sobre a pele pigmentada.

A energia absorve os pigmentos rompendo a cápsula onde se encontra a tinta, permitindo assim ao corpo absorve-la e destruí-la naturalmente pelo sistema linfático e vias transepidermicas.

2- A mesma operação é repetida com intervalos no mínimo de 4 semanas. Serão necessárias mais de 5 sessões para a remoção da tatuagem, sendo que o número de sessões varia de caso para caso tendo em conta o tipo de pele e da cor usada na tatuagem.


Posso ficar com marcas, cicatrizes ou queimaduras?


O Laser Yag é um aparelho que emite um disparo de luz acústica em apenas 5 nanos de segundo, o que não permite produzir danos na pele. Os disparos apenas produzem efeito sobre a pele pigmentada, pelo que na maioria dos pacientes não cria cicatriz após tratamento, mas a criação de cicatriz é uma possibilidade em qualquer tratamento que envolva a pele.

Se tem predisposição para coloides ou se despigmenta com facilidade, as probabilidades são maiores. Se seguir correctamente as indicações dadas pós-tratamento as probabilidades de poder vir a ter cicatrizes serão menores.

Quantos tratamentos vai precisar?


O número de sessões necessárias irá variar de acordo com o tamanho, o tipo de cores, a profundidade a que foi pigmentado, o tipo de pigmento que foi utilizado, como a antiguidade da tatuagem, pelo que é necessário efectuar um diagnóstico personalizado a cada cliente.

Outras características que podem interverir com o número de sessões são o sistema de regeneração de cada pessoa, a hidratação, e os cuidados pós-tratamento no processo de regeneração aconselhado pelo técnico.

Na primeira consulta será estimado o número de tratamentos que poderão ser necessários para a remoção da tatuagem em comparação com a escala de "Kirby-Desai", tendo em conta vários factores pois cada pessoa e cada tatuagem são únicos.

1º Após o seu primeiro tratamento, irá retornar a cada 4 semanas. Só apos alguns tratamentos é que provavelmente irá começar a notar resultados.

2º Começa por verificar que os pigmentos mais escuros e pretos vão desaparecendo mais rapidamente e que os tons mais brilhantes, como vermelhos, azuis e verdes tendem a ser os mais dificeis de eliminar.

3º Após 5 a 10 visitas uma tatuagem pode estar totalmente removida. No entanto algumas cores, como o branco, sejam mais dificeis de serem removidas, a maior parte da tinta é absorvida pelo organismo. A tatuagem deixa de ser perceptível aos seus olhos.

Porque há tatuagens que levam mais tempo que outras a desaparecer?


  • Sistema Imunitário Único
O sistema imunitário é diferente de pessoa para pessoa, sendo esse o principal factor que irá determinar o tempo que o corpo leva a desfragmentar o pigmento, fazendo-o ao seu próprio ritmo.
  • Fototipo de Pele
Os tons mais claros de pele (I/II/III) são geralmente os que têm uma maior taxa de sucesso na remoção de tatuagens a laser, mas a maior parte dos tipos de pele podem ser tratados.
  • Tipos de cor usados
Os pigmentos que geralmente respondem de forma relativamente rápida são os pretos, os vermelhos, os laranjas escuros e os azuis escuros. Os que podem exigir mais tratamentos são o verde, o roxo, o laranja e o castanho claro.
  • Tipos de Pigmento
Existem muitas tintas que afectam a pele de diferentes formas. Sendo que os resultados do tratamento podem variar, a tinta usada por tatuador amador normalmente tem uma taxa mais rápida do que a tinta usada por um tatuador profissional.
  • Tatuagem Cover-up
Uma tatuagem que é tapada por outra tem normalmente mais camadas de tinta sobrepostas, como também abrange mais profundidade na derme, pelo que necessitará de mais tratamento para a sua completa remoção.

A tatuagem desaparece logo após o 1º tratamento?


Não. Existem vários factores que podem determinar o número de sessões que serão necessárias para a remoção da tatuagem, mas em média serão necessárias 5 a 10 sessões.

Porque não mudou nada logo após o meu tratamento?


É completamente normal. Algumas pessoas podem ver a sua tatuagem ficar mais escura após o primeiro tratamento.

A forma como cada pessoa responde ao tratamento é diferente. O tratamento é apenas eficaz com várias sessões. De forma a ter os melhores resultados tem de ser paciente e seguir os conselhos do técnico.

Poderei voltar antes das 4 semanas?


A razão para o espaço de tempo entre as sessões não é a cicatrização. O laser não expele a tinta, apenas quebra-a de forma a ser removida pelo sistema imunológico.

Se o tratamento for feito sem a pausa necessária, o laser estará apenas a alvejar a tinta e o organismo não terá tempo de resposta, como estará a pagar mais pelo mesmo resultado.

Posso remover micropigmentação?


Cada vez mais deparamo-nos com um número maior de pessoas insatisfeitas, apresentando trabalhos gortescos de maquilhagem definitiva, sem qualidade nem harmonia.

Com o intuito de amenizar os maus resultados, e em alguns casos sara-los completamente, é utilizado o laser como despigmentante, que é uma técnica capaz de remover os pigmentosimplantados na pele através de maquilhagem permanente.

Devido a ser um procedimento traumático, antes de ser iniciado, é feita uma avalição detalhada, para que a técnica seja apenas usada em casos inevitáveis, pois a esta técnica pode ser aliada a correcção de cor, caso se trate de "cover-up".

Esta técnica pode ser utilizada na remoção de pigmentos de sobrancelhas, lábios e outras pigmentações semelhantes.


Para mais informações não deixe de contactar:
(+351) 289864578
geral@icrehab4life.com

Sem comentários:

Publicar um comentário